TiAGO

5 de janeiro de 2009

Back

Andava a remexer o baú das recordações. No meio de mil e dois talões de compras como meias, chupa-chupas ou coisas que tais deparei-me com fotos bem parolas e dedicatórias de amigos daquelas que fazemos quando temos treze/catorze anos. Também lá fui encontrar os meus diários de então, religiosamente trancados com um cadeado que nunca na vida funcionou. Adiante, depois de ler aquelas pérolas por mim escritas e de corar, rir e sim, depois de chorar por ter saudades de alguns dos mencionados nessas paginas, resolvi colocar aqui um dos textos de então.

“ 14 de Março de 2005.
Querido diário: Hoje fiz uma descoberta científica: os espelhos são bichos malvados! Acorda uma adolescente toda contente e vai ao espelho, e zás, o que é que ela vê? Borbulhas mesmo no meio da testa, olheiras mesmo pretas , quilos de gordura acumulada nas ancas e na barriga que ainda ontem lá não estavam. Pum, fim do dia. Ainda agora tinha eu acordado e já me apetece dormir. Bicho malvado percebes? Odeio espelhos. E decidi que de hoje em diante não me vou ver mais ao espelho. Mais coisas do meu dia (…). Vá, agora vou dormir. Bejiiinhos * “
Houve partes censuradas porque não tinham nexo sem ler os diários todos :P

4 comentários:

  1. adoro encontrar coisas que fizeram parte do que fui a bem pouco tempo, sim porque dois tres anos e muito pouco tempo.

    nunca tive muito o habito de ter diarios, mas tive o meu primeiro aos 10, era o diario da barbie. Riu a bandeiras despregadas quando o leio, pois alem de me dirigir como se fosse para a barbie conto as asneiras que fazia. Mas sabe me tao ler aquilo, faz-me lembrar os bons momentos que vivi na minha infancia.



    p.s. lamento nao ter muito jeito para comentar. Posso garantir que gostei deste post, vou ler os outros, espero que nao te importes.
    p.s1 ahhh eu agora sou seguidora do teu blog =)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a passagem do teu diario, mesmo espetacular! Continua assim!

    ResponderEliminar
  3. adoro recordar o meu passado, por mais triste que seja, ou mais idiota possível que foi xD

    ResponderEliminar
  4. Este post está fantástico, a sério! Meteu-me bem disposta, mais do que já estava, e fez-me pensar como é bom ser jovem.
    Daqui a uns 10 anos vou fazer o mesmo que tu: procurar os meus diários e ler as parvoíces que lá escrevi.
    Mas tenho que te dizer uma coisa: não escrevias nada mal! Está simplesmente fantástico, nem eu consigo escrever diários tão bem como tu, pelo menos, à cerca de mim.
    Se te apetecer podes passar no meu blog. Fi-lo à bem pouco tempo, ontem, mas já tenho muitos posts e alguns bem grandes. Se te aborrecer podes ler os pequenos =D
    Atentamente,
    Alex

    ResponderEliminar

Segredos desvendados