TiAGO

25 de fevereiro de 2009

24.02.2009

Olha para o teu quarto, está como a tua vida. O caos, tudo desorganizado, não sabes onde está o que procuras, se olhares à volta não vês nada de importante. Já não consegues ver e que cor é o chão, está cheio de roupa, que se calhar nem gostas, que te traz más recordações, que nem te lembras de ter, que não usas. É como os amigos, tens muitos, mas poucos são bons, a maioria não vais estar lá quando fracassares e precisares de um abraço, não te vão ajudar, e daqui a uns meses nem se vão lembrar de quem és. As folhas de papel estão amassadas, já nem cabem no caixote. São como os teus sonhos, aos poucos e poucos vão todos morrendo, vais caindo na realidade, vais percebendo que não os sonhos são para quando se está a dormir, e por isso, vais deitando fora, pondo no caixote do lixo até ele não conseguir com mais e deitar fora. O carregador do telemóvel, o computador e a aparelhagem sempre ligados denunciam a falta de vontade de viver, não respeitas o planeta em que vives porque não gostas dele, porque já não tens objectivos, já nada tem significado. Acumula-se o pó e cima de objectos que antes eram boas recordações, não o vais limpar, as recordações estão cada vez mais longe, os momentos de felicidade já são miragens, já não te lembras de nada. Até o quadro de cortiça, onde tens as fotos dos melhores momentos, está torto, as imagens já não estão nítidas, já não é claro que aqueles momentos tenham sido bons. Decides arrumar tudo, mas por mais que te esforces, passado uns minutos, volta tudo à estaca zero, à desorganização. Talvez a tua única solução fosse mudar de quarto.
[Foi um dia realmente mau, já não dá vontade de escrever]

10 comentários:

  1. Daí a tua falta de optimismo... Eu percebo, e respeito que sintas essa desmotivação. Mas garanto-te que é com muito esforço e dedicação que vais conseguir manter a organização do teu "quarto". Paciência, e um sorriso na cara também ajuda. Vais ver que consegues voltar a arrumar tudo. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Não desanimes... Há dias assim!

    A vida é feita de fases. Por vezes são estas fases que nos fazem perceber o que realmente queremos!

    Força! Tenta sentir a tua força interior... ;)

    beijo

    ResponderEliminar
  3. "Talvez a tua única solução fosse mudar de quarto
    a palavra «mudar» nunca deve estar presente, nunca. tens de simplesmente ajustar o que for preciso, dar menos a umas coisas do que a outras.


    adorei a comparação. *

    ResponderEliminar
  4. Pode ter sido um dia mau mas ao menos deu-te 'coragem' de escrever este texto bastante bom. eu é que pergunto onde é que aprendeste a escrever assim ;D
    beijinho :*

    ResponderEliminar
  5. Deprimente, mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Lindo, mas muito duro. Compreendo-te na perfeição.. o meu "quarto" tambem tem andado bastante desarrumado nos ultimos tempos, mas nao me parece que mudar seja a melhor solução. Talvez seja a mais facil, mas nao a melhor. Há que levanar a cabeça e olhar para os problemas de frente! Força, muita força!

    Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  7. desculpa, só hoje li o teu comentário :$

    adorei este texto, tão sincero. mas não sejas tão dura contigo própria . toda a gente passa por essas fases . o meu quarto está sempre aparantemente arrumado, limpo e arejado.. mas tem pó por tudo o que é canto e os objectos limito-me a mudá-los de sítio, mas são sempre os mesmos .. são várias as vezes que mudo radicalmente o quarto, mas ele acaba por voltar ao mesmo, e assim é que é . enche-te de força e põe tudo a limpo . renova o teu quarto sempre que sentires necessidade x)

    beijinho, vou seguir *

    ResponderEliminar
  8. Adorei este texto... indentifico-me com ele. Gosto do teu blog :)
    Beijinhos,
    Mar*

    ResponderEliminar
  9. partilho um pouco da opinião do David.. pode ter sido um mau dia, mas as vezes é a negatividade que nos faz dar mais sentimento e realidade as palavras. Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. pelo menos escreveste este texto, que é maravilhoso, mesmo que triste. e com este texto, tiveste um dia mau, mas melhoraste o de outros. eu acho que isso já melhora um bocadinho :)

    ResponderEliminar

Segredos desvendados