TiAGO

9 de fevereiro de 2009

Sofre

[Imagem do blog 'NEW BORN']
É ali que dói
Sofres, sofres até não poderes mais. Até ao limite, quando já não sabes como é a sensação de não ter os olhos inchados, a cara a doer, o coração apertado, e a agonia do sofrimento constante e incomparável sempre presente. Durante essa tua triste passagem ouves palavras de tudo e de todos. Ouves conselhos, ironias, ditados e tanta estupidez que te entope os ouvidos. No meio de tanto disparate há alguns que insistem em ficar, como aquele que diz: É com o sofrimento que cresces. Com o sofrimento que cresces? Disparate. Com o sofrimento morres. Morres com uma overdose de tristeza, de repulsa, de nojo, com uma overdose de pessoas que nem sabem o que é sofrer e que só por isso é que ainda dizem que é a sofrer que se cresce. Sofram então, sofram tristes seres dotados de psicologia barata, sofram, e cresçam, se conseguirem, pois o mais provável é morrerem pelo caminho.

10 comentários:

  1. Os outros não podem sentir aquilo que nós sentimos. Logo é muito fácil falar, porque não passam por aquilo que passamos.

    Mas uma coisa é certa e eu concordo. Se soubermos tirar partido do sofrimento que passamos, se conseguirmos passar por cima dele, ficamos mais fortes, e da próxima vez que o mesmo acontecer, será menos doloroso. É preciso é passar por cima dele, e isso nem sempre é possível. =/

    Gostei do blog. Adicionei. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. A verdade nua e crua. E dura também, porque as verdades doem.

    Tanta sinceridade, adorei !

    ResponderEliminar
  3. Oi Ana! :)

    Ja andava a ficar com saudades de um textinho teu, isto de vir ca todos os dias e nao haver nada tava-me a deixar tristinho confesso! :)
    Mas ca estou eu a comentar mais um belo texto teu...
    Este logo o que me chamou logo a atençao foi a fantastica imagem, nem imaginas o que essa imagem me diz, mas se um dia descobrires quem sou talvez o percebas! ;)

    Percebo a tua maneira de pensar, e quem me dera puder dizer que nunca sofri, quem me dera dizer que nenhum dos meus amigos sofrou...mas infelizmente e' mesmo assim, uns sofrem mais que outros mas todos sofrem! E sera que nao aprendemos algo com esse sofrimento?
    Eu penso que sim. . .Como e' obvio nunca desejamos sofrer muito, mas isso jamais se conseguirá controlar!

    Penso que com o sofrimento possas aprender alguma coisa, nem que seja para nao passares pelo mesmo!

    Mas mais uma vez gostei bastante do texto! :)

    Beijo**

    ResponderEliminar
  4. tens toda a razão... é tão fácil mandar palavras para o ar quando não somos nós a sofrer :/

    gostei mesmo deste post.


    *

    ResponderEliminar
  5. Está engraçado, não de piada, mas do seu sentido.

    ResponderEliminar
  6. Ainda e' cedo para descobrires quem sou! :)

    Beijinho* Mas confesso que me tens impressionado bastante com o que escreves! :)

    ********

    ResponderEliminar

Segredos desvendados